AtualizaçõesNotíciasSamsungXiaomi

Samsung caiu em vendas na Índia, agora ocupa o quarto lugar.

Xiaomi, Realme e Vivo lideram as vendas no mercado indiano


A participação de mercado da Samsung está diminuindo na Índia e em vários outros países asiáticos. De acordo com os dados mais recentes da empresa de pesquisa de mercado IDC , a Samsung caiu para o quarto lugar no mercado indiano de smartphones no último trimestre, enquanto a Vivo saltou para o terceiro lugar.

A análise de mercado mais recente da IDC revela que a Samsung vendeu apenas 5,9 milhões de smartphones na Índia no segundo trimestre de 2022. Embora a empresa sul-coreana tenha enviado mais smartphones em comparação com o segundo trimestre de 2021, a participação de mercado da empresa permaneceu a mesma. A Samsung foi a segunda maior marca de smartphones da Índia no segundo trimestre de 2021, mas a Realme e a Vivo ultrapassaram a empresa no último trimestre.

A participação de mercado e a classificação da Samsung não são tão baixas há anos. Há uma queda geral no mercado de smartphones e, além disso, a Samsung enfrenta problemas na cadeia de suprimentos. Dispositivos como o Galaxy A53 e o Galaxy A73 geralmente não estão disponíveis em estoque em vários lugares. Além disso, o segundo trimestre de cada ano geralmente é um pouco tranquilo para a empresa. Pelo menos o PMV (Preço Médio de Venda) da empresa melhorou para US$ 250.


A Xiaomi foi a maior marca de smartphones da Índia, com 7,1 milhões de unidades vendidas e uma participação de mercado de 20,4%. Comparado ao ano passado, a empresa chinesa embarcou unidades 28,2% menores. A Realme, com 6,1 milhões de embarques de smartphones e uma participação de mercado de 17,5%, foi a segunda maior marca no segundo trimestre deste ano. A Vivo vendeu 5,9 milhões de smartphones e derrotou por pouco a Samsung.

A OPPO foi a quinta maior marca de smartphones da Índia, com 4 milhões de unidades vendidas e uma participação de mercado de 11,5%. Espera-se que o desempenho e a participação de mercado da Samsung melhorem no terceiro trimestre após o lançamento do Galaxy Z Flip 4 e do Galaxy Z Fold 4 .

fonte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo