AtualizaçõesNotíciasSamsung

Modo Reparo Samsung, nova função para proteger seus dados antes de levar a assistência técnica

Modo de Reparo ou Repair Mode


A Samsung Electronics apresentou oficialmente o serviço ‘modo reparo’ que pode impedir o vazamento de informações pessoais de usuários de smartphones Galaxy, evitando assim ter que fazer restauração de fábrica antes de levar seu celular a assistência técnica.

Como vai funcionar o Modo Reparo Samsung

O usuário vai acessar em >> Configurações  >> Assistência do Aparelho e Bateria >> Modo Reparo, ao selecionar esse recurso, será solicitado a senha do dispositivo e/ou impressão digital, após isso o telefone será reiniciado nesse modo.

O modo ocultará todos os dados pessoais, incluindo fotos, mensagens, contas e até aplicativos (apenas os aplicativos instalados padrão estarão ativos). Basicamente, será como se o telefone tivesse sido redefinido.

Assim que você pegar o telefone da assistência, você poderá desativar o ‘Modo reparo’ usando impressão digital ou bloqueio padrão.


O telefone será reiniciado novamente, desta vez com acesso total a todos os seus dados. Todas as configurações que o técnico alterou durante o reparo também serão restauradas.

Uma opção adicional permitirá que o telefone crie um log que registre problemas recentes e quais aplicativos estavam em uso quando ocorreram. Isso ajudará a diagnosticar o problema. Obviamente, nenhuma informação pessoal será registrada neste log e você terá a opção de entrar no Modo Reparo sem criar um log.

Quais dispositivos vão ter o Modo Reparo Samsung?

O Modo Reparo será ativado e testado na série Galaxy S21 primeiro por meio de uma atualização de software, também estará limitado inicialmente a Coréia do Sul.

A Samsung informou que planeja expandi-lo para alguns outros modelos e regiões no futuro.

Como será nas Assistências Técnicas?

Esse recurso é bem interessante, parece bastante seguro e funcional, mas será que vai limitar o reparo do técnico em relação ao software? Muitos consertos de celulares são realizados apenas no software, sempre usando algum recurso como a conta Google, e ai, qual sua opinião?

fonte: gsmarena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo