TutoriaisXiaomi

Tutorial como desbloquear bootloader de Celulares Xiaomi

Atenção

 Nós do Stock Rom não nos responsabilizamos
por quaisquer danos causados nos dispositivos.
A responsabilidade é inteiramente do usuário.
Para mais informações, leia os Termos do site AQUI

Créditos / Fonte

UduLuiz, tutorial original AQUI

Tutorial para desbloquear Bootloader Xiaomi

Para quem possui um smartphone da Xiaomi com o bootloader bloqueado, e deseja fazer a troca da ROM, o primeiro passo é realizar o desbloqueio bootloader, que é relativamente simples e fácil como vamos mostrar neste tutorial.

Caso você ainda não possua uma conta MIUI, você pode criar uma rapidamente diretamente pelo https://account.xiaomi.com/pass/register?_locale=pt_BR
Para registrar a sua conta e bem simples, basta seguir os passos!

Depois de criar a sua conta acesse a url http://www.miui.com/unlock/index_en.html, clique em “Unlock Now”.
Caso apareça a tela abaixo, neste campo você deve criar um apelido para a sua conta MIUI de usuário no forum, o apelido deve ter de 3 à 15 caracteres.

Então insira se apelido e clique no botão azul!

2° Passo – Logar sua conta MIUI no aparelho que deseja desbloquear

Com o usuário e senha da sua conta MIUI, logue com ela no aparelho que deseja desbloquear o Bootloader, para isso basta ir em “Settings”(Configurações) > Mi Account e logar com seu usuário e senha MIUI.

3° passo – Ativar Modo desenvolvedor e depuração USB

Antes de iniciar o desbloqueio do bootloader, é necessário que você execute alguns passos no seu aparelho da Xiaomi.

O primeiro é desativar a opção “Encontrar dispositivos” caso esteja ativo, para isso vá em Configurações > Conta Mi > Mi Cloud > Desativar a opção de Encontrar dispositivo;

Caso esteja em inglês somente o seu aparelho, segue a mesma lógica! Settings > Mi Account > Mi Cloud > Find device

O segundo é ativar o modo desenvolvedor no seu dispositivo, para isso é muito simples, em aparelhos com MIUI 9 ou superior vá em Configurações(Settings) > Meu Dispositivo(My Device) > Todas as especificações(All specs) e toque diversas vezes sobre a versão da MIUI, até ativar as opções do desenvolvedor;

O terceiro passo agora, depois de ativar o modo desenvolvedor é habilitar a depuração USB, indo no seguinte caminho: Configurações(Settings) > Configurações Adicionais (Additional settings) > Opções de desenvolvedor (Developer options) e ative a opção de depuração USB(USB debugging) conforme tela abaixo:

Quarto passo ainda dentro das opções de desenvolvedor vá na opção de Status de Desbloqueio(Mi Unlock status) e de um toque no botão adicionar conta e dispositivo(Add account and device), aguarde até aparecer a mensagem “Conta Mi adiciona e associada ao dispositivo com sucesso”(Added successfully. Mi Account is associated with this device now.). Lembrando que para executar esse passo é necessário que o aparelho esteja conectado na internet.

4° passo – Desbloqueando o bootloader

Acesse a URL http://en.miui.com/unlock/download_en.html e baixe a ferramenta de desbloqueio, clicando na opção “Download Mi Unlock”.

Depois de terminar o download do arquivo .zip com a instalação, extraia todos os arquivo em um local de sua preferência, e depois execute o instalador chamado “miflash_unlock.exe”.

Aceite os temos do Disclaimer clicando no botão “Agree”.

Feito isso, você vai receber a tela abaixo:

Onde será necessário fazer o login com a Conta Mi, a mesma com a qual você recebeu a permissão de desbloqueio do dispositivo.
IMPORTANTE! A conta que você vai informar acima é a mesma que deve conectada no telefone que será desbloqueado.

Na sequencia o programa irá verificar se sua conta possui a permissão necessária para o desbloqueio do bootloader.

Depois disso, você vai receber a tela abaixo onde será solicitado que seja conectado o aparelho na USB do seu computador/notebook.

O próximo passo, antes de conectar o aparelho na USB, é deixar o seu celular em modo Fastboot.

Para isso, desligue o seu aparelho, e para liga-lo segure o botão POWER e o botão de volume – até ele entrar no modo Fastboot, exibindo a tela abaixo:

Agora em modo Fastboot, conecte o aparelho ao computador/notebook via cabo USB, uma fez que dispositivo for reconhecido e detectado o botão Unlock ficará ativo, então clique em Unlock para iniciar o procedimento de desbloqueio e aguarde a sua conclusão.

Lembrando mais uma vez que antes de iniciar o desbloqueio faça um backup de suas informações importantes!
Uma vez concluído o processo de desbloqueio do bootloader do seu dispositivo basta clicar no botão “Reboot phone” e pronto!

Seu aparelho agora encontra-se com o bootloader desbloqueado e você pode seguir com a troca da ROM por exemplo!

O método acima é 100% funcional, então caso esteja com algum problema ou mensagem de erro, verifique se não pulou nenhuma das etapas aqui listadas, e claro, qualquer dúvida ou sugestões sobre o assunto basta enviar seus comentários abaixo!

Tempo para desbloqueio

Depois que a xiaomi alterou a forma de solicitar o desbloqueio do bootloader, pode ser que o tempo para você desbloquear o seu aparelho seja de 360 horas ou mais, caso apareça essa mensagem no momento do desbloqueio, não tem nada que possa ser feito a não ser esperar esgotar esse tempo.


! SE O LINK GOOGLE DRIVE CAIU OU DER "Você precisa ter acesso" Deixe um comentário nos avisando, será corrigido o mais rápido possível.
!! LEIA ANTES DE FAZER O DOWNLOAD Faça login em sua conta Google para usar o Google Drive, antes do arquivo, você irá passar por um encurtador de links simples "cutbr.com", caso não consiga, veja instruções >> AQUI.

Gostaria de nos ajudar contribuindo com um valor simbólico?

4 Comentários

      1. CAMOIAO ESTOU COM UM MI NOTE 7 TENTANDO DESBLOQUEAR NA CONTA MI MEU CLIENTE PERDEU A CONTA
        ENTRAR EM CONTATO COMIGO POR FAVOR NUMERO 89988243110

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Desative o Bloqueador de Anúncios em Nosso Site

Por Favor, Desative ou Pause o bloqueador, depois atualize a página. Nosso site não tem poups, apenas anúncios em banners que não incomodam .