Firmware

Como melhorar Desempenho do seu Smartphone

Dicas para melhorar o Desempenho do seu Smartphone

Bom pessoal, hoje vamos fazer algo diferente. Que pode ser o motivo de muitos estarem pensando em formatar e/ou reinstalar a Stock Rom do seu aparelho, porém, pode haver uma saída continue lendo e siga todas as instruções e dicas, garanto que pode ser algo útil.

– Esteja ciente do que o seu Celular seja capaz de fazer e respeite os seus limites. Vale a pena lembrar e sobressair que, irá depender de vários requisitos como um bom processador, memória RAM, boa GPU. É bom também falar sobre as rom’s algumas modificadas podem causar lentidão ao sistema, recomenda-se uma rom pura. Como o exemplo os da linha da Motorola & Nexus que tem o Android puro, sem muita parafernalha. Tais como a Samsung, Asus, Lg e todas as outras marcas enchem o Android de itens inúteis. Portando, seja atento a todos os requisitos, irei dar algumas dicas boas logo em 
seguida.

– Após ter usado um aplicativo, lembre-se sempre de finaliza-lo em configurações -> aplicativos -> “Em Execução” e finalize tudo aquilo que não seja útil a você. Com isso você estará liberando a memória Ram do seu telefone.

– Não é só a memória Ram que é importante e sim um conjunto, assim, após ter finalizado os aplicativos e processos inúteis, vale também fazer uma limpeza nos Caches dos aplicativos que não usamos ou até mesmo desinstala-los, para que possa liberar memória pois a memoria influencia na memória Ram, por muito pouco que seja.

– Tenha noção da capacidade de gerar trabalho do seu Smartphone, não tente abrir tudo de uma vez tenha controle e noção, abra um por vez pois se abrir tudo de uma vez irá sobrecarregar todos os aparatos e peças do celular, fazendo com que o mesmo sofra um super aquecimento.

– Agora, vamos também a outras dicas, que são bem úteis. Vá em Configurações -> Programador/Desenvolvedor -> mova o “interruptor” para “ativado” e procure por “Animação em escala”, “Escala de transição” e “Escala de duração da animação” e mude todas as opções, opte por uma mais baixa, Ex: se estiver em 1,5X diminua para 1X, ou faça variedade das opções da forma que desejar. (Caso não apareça a opção de “Programador/Desenvolvedor” vá em Configurações -> Sobre o Telefone -> Toque várias vezes sobre a opção “Número da Versão” até ativar, em seguida volte para as configurações e pronto).

– Alguns aplicativos também tornam o sistema pesado, como exemplo Papeis de Paredes animados (Slides), então dispense estes itens. Com essas dicas vocês poderão usufruir um pouco mais do sistema do seu Smartphone, melhorando o seu desempenho.

– Se preferir pode baixar aplicativos gratuitos que fazem a limpeza da memória RAM em um simples toque, como Avast, Smart Booster, Ram Booster, Clean Master, DU Speed Booster e outros demais da mesma categoria.

Atenção
Nós do Stock Rom não nos responsabilizamos 
por quaisquer danos causados nos dispositivos.
A responsabilidade é inteiramente do usuário.
Para mais informações, leia os Termos do site AQUI.
Termos de Busca
Ram booster, Ram, Acelerar, Stock Rom, Tutorial, Dicas, Desempenho

! SE O LINK GOOGLE DRIVE CAIU OU DER "Você precisa ter acesso" Deixe um comentário nos avisando, será corrigido o mais rápido possível.
!! LEIA ANTES DE FAZER O DOWNLOAD Faça login em sua conta Google para usar o Google Drive, antes do arquivo, você irá passar por um encurtador de links simples "cutbr.com", caso não consiga, veja instruções >> AQUI.

Gostaria de nos ajudar contribuindo com um valor simbólico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Desative o Bloqueador de Anúncios em Nosso Site

Por Favor, Desative ou Pause o bloqueador, depois atualize a página. Nosso site não tem poups, apenas anúncios em banners que não incomodam .