Firmware

Tutorial – Removendo Conta da Google no Marshmallow – Moto G3 / X Play

Usando como exemplo o aparelho – Moto X Play (XT1563)
Android 5.1.1 (Nª LPD23.118-6.1)
1º Passo: 
Como o celular está travado, você não consegue acessar o armazenamento interno dele. Por isso, vamos aproveitar uma brecha na Motorola e acessar as configurações do dispositivo:
Siga todos os passos da configuração inicial até chegar na parte da verificação do email do Google. 
Clique para digitar o email. Segure o ícone que parece um globo e entre nas configurações de teclado.
Você precisa ativar o teclado em Japonês. Em seguida, volte para escrever o email e selecione novamente o ícone do globo. Aparecerá a opção: Japanese Language Settings ou algo parecido.
Entre em Privacy Policy (Política de Privacidade) e role para qualquer parte que tenha texto que você possa selecionar. Após selecionar, clique em compartilhar via MENSAGENS (SMS).
Como destinatário, digite 190 e envie. Obviamente, a mensagem não irá, porém se você perceber acima, haverá um ícone de chamadas. Clique neste ícone e você será redirecionado para o teclado do telefone. Apague o 190 e digite *#*#4636#*#*.
Uma tela com informações sobre o dispositivo aparecerá. O grande truque é que você abra a parte de Estatísticas de Uso. Volte pela SETA AO LADO NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO e você será redirecionado automaticamente para a tela de configurações. Caso não dê certo faça isso com todas as abas desde que use a opção de cima para retornar. Agora precisamos fazer duas coisas:
Abra os aplicativos em execução e habilite a opção de mostrar todos os apps inclusive os do sistema. Clique no app Assistente de Configuração e force a parada dele. Você perceberá que os três ícones de navegação vão aparecer assim como a data e hora e bateria na parte superior da tela.
Agora ative o modo de desenvolvedor do aparelho e habilite a opção de DEPURAÇÃO USB
2º Passo: 
Baixar a atualização do Android Marshmallow de acordo com a versão do seu aparelho atual. Verifique a sua na parte de SOBRE O TELEFONE:
LPD23.118-6.1
ou
LPD23.118-32. 
3º Passo: 
Após concluir o download, plugue seu telefone no computador. 
É necessário que o computador possua os drivers da Motorola para que seu aparelho seja reconhecido. Abra-o e selecione o armazenamento interno, cole o arquivo de download.
4º Passo: 
Desligue o telefone e entre em modo fastboot. Depois em Recovery Mode. Quando a tela travar no logo do Android, aperte POWER + VOLUME UP por um segundo. Você terá mais opções. Selecione a opção INSTALL FROM SDCARD e você vai encontrar o arquivo que colou no armazenamento interno do celular. Selecione-o e aguarde a atualização do Android.
5º Passo: 
Mesmo depois de atualizar, o aparelho continuará bloqueado. Talvez você vá precisar repetir os passos para que depuração USB esteja ativa. Verifique se o telefone está bloqueado ainda, desligue-o e entre em modo fastboot novamente.
6º Passo: 
Abra a janela de comando do fastboot e digite os seguintes comandos:
adb devices
adb shell content insert –uri content://settings/secure –bind name:s:user_setup_complete –bind value:s:1

Isso fará com que a opção de Restaurar seu telefone em modo de fábrica fique ativa.
Agora restaure seu telefone e aproveite. 
Perceba que agora a opção OEM está disponível.
 [FINALMENTE]
Funcionou com o meu Moto X Play bloqueado pela Google Account.
Também testado no Moto G 3 (XT1544)

Para esse e mais tutoriais visite ( http://perfeitomundovirtual.blogspot.com.br/ )

! SE O LINK GOOGLE DRIVE CAIU OU DER "Você precisa ter acesso" Deixe um comentário nos avisando, será corrigido o mais rápido possível.
!! LEIA ANTES DE FAZER O DOWNLOAD Faça login em sua conta Google para usar o Google Drive, antes do arquivo, você irá passar por um encurtador de links simples "cutbr.com", caso não consiga, veja instruções >> AQUI.

Gostaria de nos ajudar contribuindo com um valor simbólico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Desative o Bloqueador de Anúncios em Nosso Site

Por Favor, Desative ou Pause o bloqueador, depois atualize a página. Nosso site não tem poups, apenas anúncios em banners que não incomodam .